Confrebras favorece meios para competir de forma ética no mercado, diz Fernando de Bairros

26 de junho de 2019

Presidente da Afrebras, instituição realizadora do congresso, destaca importância do evento para o desenvolvimento do setor

 

“O Confrebras (Congresso Brasileiro de Bebidas) é uma ferramenta de desenvolvimento setorial e favorecer meios para competir de forma ética no mercado de bebidas”, disse nesta quarta-feira (26) o presidente da Afrebras (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil), Fernando Rodrigues de Bairros, responsável pela realização do evento. O congresso segue até sexta-feira (28), dentro da Fispal Tecnologia, a maior feira para a indústria de alimentos e bebidas da América Latina, em São Paulo.

 

Realizado a cada dois anos, o Confrebras reúne executivos, empresários e donos de indústrias de refrigerantes regionais para discutirem novidades e tendências do setor, a fim de fortalecê-lo em busca do desenvolvimento nacional. “Nós, que vivemos o setor, temos a responsabilidade de procurar soluções, analisar o mercado e competir de forma ética”, destacou o presidente da Afrebras. A Fispal Tecnologia é parceira da associação.

 

No estande do Confrebras, Bairros recebe o público em geral e também destaca a importância dos associados presentes, agradecendo a cada um deles pelo compromisso com o desenvolvimento das indústrias regionais de bebidas. “Somos uma associação séria e com valores muito sólidos. Nossa visão é tornar o setor brasileiro de bebidas justo e igualitário, lutando contra a concorrência desleal e buscando a valorização dos pequenos fabricantes”, acrescentou ele, ressaltando os fundamentos da associação realizadora do congresso.

 

Além da troca de experiência e da oportunidade de fortalecimento de contatos profissionais com players do setor de bebidas brasileiras, o Confrebras oferece ao público cortesias de refrigerantes regionais no Bar Sabores do Brasil. Tudo é de graça. Como tradição, o congresso ainda realiza este ano a etapa final do concurso Os Melhores Sabores do Brasil. Todos os interessados podem ir ao estande da maior competição nacional de bebidas e avaliar os 15 refrigerantes finalistas. O resultado da votação pública será anunciado na sexta-feira (28), às 15 horas, no estande do congresso.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa Afrebras/Confrebras

 

Leia mais:

>> Confrebras enriquece qualidade do trabalho ao mercado de bebidas, diz Clélia Iwaki

>> Divulgados  refrigerantes finalistas da maior competição nacional do setor

>> Especialistas abordam normas do Mapa e da Anvisa sobre indústria de bebidas

>> Afrebras, Sarandi e Rinco discutem portfólio de indústrias de bebidas na Fispal Tecnologia

NOVIDADES