Fispal Tecnologia Chega a 35ª Edição Como o Principal Canal de Negócios para a Indústria de Alimentos e Bebidas

18 de março de 2019

 

A Fispal Tecnologia chega a sua 35ª edição em 2019 como o principal encontro para as indústrias de alimentos e bebidas da América Latina. Em um pouco mais de três décadas de existência, o evento ajudou os expositores a movimentar algo em torno de R$ 3,5 bilhões em negócios, o que corresponde a uma média de R$ 100 milhões por edição.

 

“A tendência é que o volume seja cada vez maior principalmente pela adesão, cada vez mais expressiva, de executivos com alto poder de decisão para fechar negócios, o que acaba contribuindo para um ambiente mais promissor”, comenta Clélia Iwaki, diretora da Feira. Na edição de 2018, 72% do público presente era de tomadores de decisão. Esse índice deverá aumentar em 3 pontos percentuais em 2019, chegando a 75%.

 

De acordo com a executiva, esta qualificação do visitante é consequência de diversas ações realizadas no evento e que foram criadas para aprimorar o conhecimento dos profissionais com temas relevantes e atuais para a indústria de alimentos. “A Fispal Tecnologia consagrou-se porque não é apenas uma vitrine de exposição, mas uma importante plataforma que contribui para a evolução do setor.”

 

A expectativa é que na edição comemorativa de 35 anos, que ocorre entre os dias 25 e 28 de junho, no São Paulo Expo, haja uma expansão de 50% no volume de negócios que serão realizados no evento. O avanço está relacionado a vinda de um número maior de compradores na Rodada de Negócios. Na edição de 2018 eram 20 e neste ano serão 35, sendo 20 nacionais. “Há também 15 compradores internacionais que contribuirão para expansão dos negócios”, comenta Clélia.

 

O otimismo da Fispal Tecnologia para esta edição de 35 anos também está relacionado às boas perspectivas da indústria de alimentos e bebidas em 2019. Segundo dados da ABIA, a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos, a expectativa é que o volume de produção das indústrias de alimentos cresça de 2,5% a 3% em 2019 e o de vendas de 3% a 4%.

 

“Já percebemos otimismo mais acentuado entre os representantes da indústria, muito por conta do aumento do índice de confiança que ocorre por causa da expectativa da retomada da economia”, comenta Clélia Iwaki, diretora da feira.

 

As consequências para este movimento de expansão já estão sendo sentidas pela Fispal Tecnologia: até o momento houve aumento de 60% na procura por espaços na comparação com o mesmo período do ano passado.

 

Outro motivo para que haja mais interesse dos expositores é a busca constante em inovação para atender aos anseios do mercado. Ainda de acordo com dados da ABIA, atualmente a indústria destina 3% da receita anual em pesquisa e desenvolvimento.

 

“Vale destacar que o interesse do consumidor por produtos saudáveis e nutritivos está criando novos desafios para essa indústria, que deve estar em constante atualização. Na Fispal Tecnologia, os profissionais do setor irão encontrar a principal vitrine de soluções para a industrialização dos alimentos e bebidas, além de outras experiências, como a Opção Vegana que ajuda no desenvolvimento de produtos sem proteína animal”, explica Clélia Iwaki.

 

##

Sobre a Fispal

 

A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de alimentos e Bebidas e a Fispal Food Service: Feira internacional de produtos e serviços para alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional e a Fispal Café: Feira de negócios par ao setor Cafeeiro.

 

As feiras, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcadas pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o setor de alimentação fora do lar.

 

Saiba mais em: www.fispal.com.br

 

Sobre a Informa Exhibitions

 

A Informa Exhibitions cria comunidades e conecta pessoas e marcas em todo o mundo e, aliando as entregas de suas feiras com uma nova estratégia digital, gera oportunidades e relacionamentos 365 dias por ano. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e mais de 300 profissionais, a empresa conta em seu portfólio com marcas como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, Futurecom, ABF Franchising Expo, FuturePrint, Feimec, Expomafe, Plástico Brasil, High Design Home & Office Expo, entre outros, totalizando 17 eventos setoriais. No mundo, atua em 150 escritórios em 57 países e é líder em inteligência de negócios, publicações acadêmicas, conhecimento e eventos, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres.

 

 

Fonte: Dia a Dia

15/03/2019

NOVIDADES