Mais qualidade, mais chances de alcançar o ouro. Conheça a nova fase do concurso!

21 de agosto de 2017

Confrebras 2019_Os Melhores Sabores do Brasil 2019_Facebook_inscrições abertas10

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com um maior foco em Boas Práticas de Fabricação (BPF), a nova fase do concurso Os Melhores Sabores do Brasil leva uma Visita Instrutiva a todas as fábricas inscritas.

 

O objetivo é levar excelência em BPF aos associados à Afrebras. Assim, a equipe de Qualidade da Associação visitará os fabricantes inscritos levando uma consultoria técnica. As empresas terão um ano para se adequar às instruções e assim poderão pontuar melhor na fase seguinte do concurso, a Auditoria de BPF.

 

As primeiras Visitas Instrutivas começam na semana do dia 21 de agosto e seguem durante todo o segundo semestre de 2017. Conheça aqui a lista de inscritos.

 

Uma das novas iniciativas do concurso é a entrevista dos funcionários das fábricas para avaliar o conhecimento e a formação dos mesmos no que tange às Boas Práticas de Fabricação. Além da entrevista, as engenheiras de alimentos responsáveis pelo Setor de Qualidade da Afrebras entregarão uma consultoria que abrange os seguintes aspectos:

☑️ Edificação e Instalações
☑️ Equipamentos e utensílios
☑️ Manipuladores
☑️ Produção e transporte do produto
☑️ Embalagens
☑️ Rastreabilidade do produto final

 

Além das orientações quanto à formação técnica dos colaboradores das fábricas e das condições das instalações fabris, serão também avaliadas as documentações dos fabricantes que concorrem no Os Melhores Sabores do Brasil. A equipe da Afrebras revisará e orientará em relação à atualização dos documentos:

☑️ Manual de Boas Práticas de Fabricação
☑️ Procedimento Operacional Padrão (POP)
☑️ Procedimento Padrão de Higiene Operacional (PPHO)
☑️ Registros (ex.: de higienização, manutenção preventiva de equipamentos e utensílios, registro de treinamento, etc.)

 

A edição 2019 do Concurso Os Melhores Sabores do Brasil se renova com um perfil mais focado na qualidade dos processos e instalações dos fabricantes de refrigerantes regionais do Brasil. Assim, a Afrebras reforça o seu papel de impulsionar os produtos genuinamente nacionais, levando qualidade às fábricas de norte a sul e ampliando o alcance das bebidas regionais.

 

Alisson Caetano – Assessor de imprensa
(41) 3091-5751 | imprensa@afrebras.org.br
Afrebras – Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil

 

NOVIDADES