Os Melhores Sabores do Brasil 2019 amplia foco em Boas Práticas de Fabricação

07 de agosto de 2017

Confrebras 2019_Os Melhores Sabores do Brasil 2019_Facebook_inscrições abertas10

O concurso Os Melhores Sabores do Brasil premia a cada dois anos as bebidas de destaque da indústria nacional. A iniciativa da Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil (Afrebras) propõe a concorrência saudável e instrutiva entre os fabricantes associados.

 

Antes de chegar à última fase do concurso, na qual o público do Confrebras experimenta e vota em seus sabores favoritos, os fabricantes passam por uma avaliação técnica de Boas Práticas de Fabricação (BPF).

 

As BPF são um conjunto de ações e procedimentos que precisam ser praticados e aperfeiçoados diariamente nas atividades das indústrias. A partir deste entendimento, a Afrebras acrescentou uma etapa ao concurso.

 

Nova fase
Antes da Auditoria de BPF que seleciona os sabores finalistas para a Análise Sensorial, a edição 2019 do concurso promoverá a Visita Instrutiva.

 

Um ano antes da avaliação, a equipe de Qualidade da Afrebras visitará as fábricas inscritas e disponibilizará uma consultoria para que as fábricas atinjam excelência em Boas Práticas de Fabricação e aumentem suas chances de chegar aos finalistas.

 

Com essa nova etapa, os associados ganham consultoria, avaliação e orientação profissional praticamente a custo zero. O foco em Boas Práticas de Fabricação ganha mais força no concurso e amplia compromisso da Afrebras com a qualidade dos processos de produção dos seus associados.

 

“O objetivo do concurso é ampliar a excelência dos nossos associados no que tange às Boas Práticas de Fabricação. Quanto maior a qualidade de produção, mais confiança geramos em nossos consumidores e assim continuaremos a levar ótimos produtos aos pontos de venda”, comenta o presidente da Afrebras, Fernando Rodrigues de Bairros.

 

Alisson Caetano – Assessor de imprensa
(41) 3091-5751 | imprensa@afrebras.org.br
Afrebras – Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil

NOVIDADES