Quais as melhores Tubaínas do Brasil?

06 de novembro de 2017

A tradição das tubaínas está diretamente ligada à história do desenvolvimento dos interiores do Brasil. É por isso que facilmente encontramos fortes marcas regionais em cada estado. Marcas que representam memórias de toda uma geração que cresceu tomando mais refrigerante regional do que os produtos assinados por multinacionais.

 

Tubaína tem essa característica cultural e afetiva junto aos brasileiros. Além de representar um sabor específico (que tradicionalmente é à base de guaraná, com aromatizantes de tutti-frutti), a palavra também desperta o interesse de quem busca identidade regional nos refrigerantes do mercado.

 

Pensando nisso, o Congresso Brasileiro de Bebidas reúne, a cada dois anos, as melhores Tubaínas do nosso País. A edição 2017 do concurso Os Melhores Sabores do Brasil elegeu as três mais bem votadas pelo público do Congresso como as Tubaínas de destaque do mercado regional de bebidas.

 

O Estado de São Paulo se consagrou na última edição do concurso. As três melhores notas do público, que avaliou os refrigerantes em uma análise sensorial, foram para fábricas que produzem em território paulista.

 

Conheça as 3 melhores Tubaínas do Brasil:

 

Ouro – Tubaína Conquista (Palmital – São Paulo)
Forte representante das bebidas regionais no interior de São Paulo, a Bebidas Conquista vem atraindo cada vez mais fãs para os seus refrigerantes. A empresa já completou mais de 60 anos no mercado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prata – Tubaína Xereta (Tietê – São Paulo)
Com mais de 45 anos de experiência na produção e distribuição de bebidas, a Refrix Envasadora de Bebidas, fundada em 1970, é a responsável pela Prata do concurso em 2017, a Tubaína Xereta.

 

 

 

 

 

 

 

 

Bronze – Tubaína São José (Garça – São Paulo)
Das 26 marcas inscritas na edição 2017 do Concurso Os Melhores Sabores do Brasil, a Tubaína São José foi votada entre as melhores. A Refrigerantes São José está no mercado há mais de 30 anos.

 

 

 

 

 

 

 

 

A edição 2019 do concurso já está a todo vapor. Conheça aqui a nova etapa que agrega ainda mais o vínculo da premiação com as Boas Práticas de Fabricação. Aproveite e conheça também todas as fábricas inscritas na próxima edição do Os Melhores Sabores do Brasil.

NOVIDADES