Realizadas seis auditorias do concurso Os Melhores Sabores do Brasil

17 de maio de 2019

Mais três indústrias regionais de bebidas passaram, na última semana, por auditoria do concurso Os Melhores Sabores do Brasil, realizado pela Afrebras (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil) e que busca valorizar a qualidade dos produtos produzidos pelos fabricantes regionais e incentivar a excelência em boas práticas de fabricação (BPF). No total, 27 bebidas concorrem, separadamente, aos títulos de ouro, prata e bronze nas categorias guaraná, tubaína e sabor exótico/regional. O mesmo produto não pode ser inscrito em mais de uma categoria. Outras seis empresas ainda vão receber visita técnica surpresa.

 

 

No último dia 9, foi a vez de as engenheiras de alimentos da Afrebras, Domênica Maioli e Adriane Almeida, realizarem a visita técnica na Piracaia Indústria e Comércio de Bebidas, na cidade de Piracaia, a 90 quilômetros de São Paulo. No concurso, estão inscritos o Guaraná Piracaia e a Tubaína Piracaia. A auditoria foi acompanhada pela analista de qualidade da empresa, Mariana Mourão. O diretor da Piracaia, Amilton Lima, aparece na foto com as profissionais da associação.

 

 

A indústria Refrix Envasadora de Bebidas recebeu a equipe da auditoria no dia 8 de maio. O coordenador de qualidade da empresa, Isaac Bueno, acompanhou a visita das engenheiras de alimentos para verificarem boas práticas de fabricação dos produtos Guaraná Xereta e Tubaína Xereta, também inscritos no concurso, separadamente. A indústria está localizada na cidade de Tietê, a 160 quilômetros de São Paulo.

 

 

Já os representantes da Bellpar Refrescos, Murilo Parise e Daniela Parise, acompanharam, no dia 7 de maio, a auditoria de boas práticas de fabricação na produção das bebidas Guaraná Bellpar, Tubaína Bellpar e Genibirra Orlando, inscritas, respectivamente, nas categorias guaraná, tubaína e sabor exótico/regional. A indústria fica em Conchas, a 177 quilômetros de São Paulo.

 

OUTRAS AUDITORIAS

 

No mês de abril, o Departamento de Qualidade da Afrebras realizou outras visitas técnicas da segunda etapa do concurso Os Melhores Sabores do Brasil. No dia 24, a auditoria surpresa foi realizada na ICBC Indústria e Comércio de Bebidas, em Palmital, a 415 quilômetros de São Paulo. A indústria inscreveu o Refrituba (categoria guaraná), a Tubaína Conquista (categoria tubaína) e Guaraná Conquista (categoria exótico/regional)

 

 

A segunda visita avaliativa da segunda fase do concurso ocorreu na Indústria e Comércio de Bebidas Funada, em Presidente Prudente (SP). A empresa está inscrita na categoria tubaína, com o refrigerante Tubaína Funada.

 

 

Já a primeira visita avaliativa da segunda fase ocorreu na empresa Sarandi, no Rio Grande do Sul, que está inscrita nas categorias Guaraná, com o produto Guaraná Sarandi, e Sabores Exóticos/Regionais, com o produto Tampy Ice, um refrigerante misto de limão e menta.

 

NOVAS VISITAS TÉCNICAS

No total, mais seis empresas participantes do concurso receberão auditorias de boas práticas de fabricação até junho. As cinco melhores notas de cada categoria passarão para a terceira etapa, que é a análise sensorial dos produtos finalistas. Ela será realizada no Confrebras (Congresso Brasileiro de Bebidas), dentro da Fispal Tecnologia, de 25 a 28 de junho, no São Paulo Expo Center.

 

Também estão inscritas nesta etapa do Concurso Os Melhores Sabores do Brasil: Bebidas Jota Efe, Bebidas Áurea, Bebidas Irmaos Salume, Refrigerantes Itamonte, Ticare Bebidas e Villa Jahu Bebidas. Para saber mais detalhes das inscrições de cada uma delas, clique aqui.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa do Confrebras

 

Leia mais

>> Afrebras continua auditorias do concurso Os Melhores Sabores do Brasil

>> Afrebras realiza 2ª das 12 auditorias de participantes do concurso Os Melhores Sabores do Brasil

>> Afrebras realiza primeira das 14 auditorias de participantes do concurso Os Melhores Sabores do Brasil

NOVIDADES